Fisiogames está no Startup Saúde Brasil

LinkedIn

A Fisiogames, empresa catarinense de desenvolvimento de softwares e simuladores, foi uma das escolhidas pelo Programa Startup Saúde Brasil. A iniciativa é realizada pelo EmpreenderSaúde em parceria com o Centro de Empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas e com o apoio do Startup Farm. O programa tem como proposta acelerar startups da área de saúde com potencial para revolucionar o mundo nas próximas décadas.

Startups de todo o Brasil participaram do processo seletivo. Ao todo foram selecionadas dez empresas, dentre elas a Fisiogames, incubada no MIDI Tecnológico e sediada em Florianópolis (SC). Outra catarinense, a NinSaúde, também está entre as selecionadas. Nos próximos dias 12 e 13 de maio, as empresas vão se apresentar em São Paulo, na FGV, para mentores estratégicos do setor, como representantes dos grupos Fleury, MinhaVida, Bradesco Saúde, Hospital Israelita, Albert Einstein, entre outros. Além disso, o programa estabeleceu uma parceria estratégica com a Rock Health, considerada uma das maiores incubadoras do mundo na área de saúde.

A Fisiogames criou o Funphysio, uma ferramenta que contém jogos digitais com foco na fisioterapia e projetada por especialistas. O produto ajuda seus usuários a se tornarem mais confiantes e colaborativos no tratamento. Por isso, vem sendo procurado por clínicas e profissionais que desejam se diferenciar no mercado por meio de serviços de qualidade.

Sobre a Fisiogames
A Fisiogames é uma empresa com a visão inovadora de aplicar tecnologias para o bem-estar humano, combinando entretenimento, educação e saúde. Dentre seus principais produtos estão o Funphysio, um sistema que utiliza jogos para auxiliar os pacientes durante os tratamentos de fisioterapia e o ChallengeBoard, um game de tabuleiro desenvolvido para iPad. A empresa está incubada no MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo SEBRAE-SC e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE).

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem