Sinapse da Inovação libera recursos

Uma lixeira eletrônica inteligente, um semáforo controlador do fluxo de veículos, uma nova forma de valorizar necessidades especiais: estes e outros produtos e processos serão desenvolvidos com os R$3 milhões repassados nesta quinta-feira em partes iguais, pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Do total, cerca de R$50 mil irão para cada um dos 60 projetos selecionados, via chamada pública, no âmbito do programa Sinapse da Inovação – Operação SC 2009.

Até o final do ano, nós queremos ver os resultados. A escolha final foi baseada no grau de inovação e na clareza da proposta, além da possível repercussão sócio-econômica da inovação.

Professor César Zucco, diretor de Pesquisa Científica e Tecnológica da FAPESC

Sinapse da InovaçãoO Sinapse da Inovação foi desenvolvido para estabelecer uma “comunidade” de empreendedores, de modo que viabilize a discussão permanente de idéias inovadoras geradas em teses, dissertações, trabalhos científicos e tecnológicos, desenvolvidos por estudantes, professores e outros profissionais dos diferentes setores da economia. Ele foi executado pela Fundação Certi até o lançamento da chamada pública e da seleção final, que coube a FAPESC.

Com informações da assessoria de imprensa da FAPESC

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem