Floripa recebe evento de pesquisa e desenvolvimento de games

O SBGames 2010 (IX Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital), maior evento de pesquisa e desenvolvimento de games da América Latina, começa segunda, 8 de novembro, em Florianópolis. Este ano, as discussões giram em torno do tema “Games na Rede”, acompanhando a evolução dos jogos na Internet.

Mais de mil profissionais de desenvolvimento, professores e estudantes de universidades de todo o Brasil, e outros players da indústria de jogos nacional e internacional, vão trocar conhecimento.

Promovido há 9 anos pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Games), o SBGames 2010 será organizado pelo Prof. Rudimar Luís Scaranto Dazzi, da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), e vai ocupar todas as salas de convenção do hotel Bristol Castelmar, no Centro. O evento também tem a organização do projeto SC Games, do Governo de Santa Catarina.

Campeonato Taikodom: Living Universe
Um jogo catarinense é um dos destaques do evento – o Taikodom, desenvolvido pela Hoplon. Serão cinquenta máquinas instaladas em um cenário que reproduz uma lan house, montado na entrada do evento. Durante três dias, os jogadores disputarão baterias ou partidas de 40 minutos de Taikodom: Living Universe, game espacial 3D de ação e combate em tempo real. Os 3 vencedores serão premiados com placas de vídeo NVIDIA. Para participar, é preciso se inscrever previamente.

Sobre o SBGames
O SBGames é o simpósio da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que também é apoiada pela RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização). Promovido há 9 anos pela Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Games), em 2010 será organizado pela Univali, universidade que oferece curso de desenvolvimento de games, em Santa Catarina, com patrocínio da Hoplon Infotainment, Intel Software, Sony Computer Entertainment, Senac, Aiyra e Nokia.

Com informações da assessoria de imprensa do evento

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem