Darwin Starter: Cventures anuncia 10 startups para aceleração

Dez negócios inovadores de Santa Catarina foram escolhidos para o ciclo de aceleração de cinco meses do Darwin StarterPrograma Darwin Starter. O processo renderá investimentos de até R$ 500 mil, entre consultorias, serviços, ferramentas e um aporte de até R$ 150 mil. Conheça as startups selecionadas e suas cidades de origem: Brastax (Itajaí), Desk14 (Joinville), Dia Estúdio (Florianópolis), Hórus Aeronaves (Florianópolis), iPark (Florianópolis), PraVender (Florianópolis), QAMetrik (Joinville), Kuak (Florianópolis), UseBike (Balneário Camboriú) e Viddheo (Florianópolis). As 10 selecionadas dividirão um espaço de co-working no Sapiens Parque, em Florianópolis.

O Darwin Starter é uma iniciativa da Cventures, em parceria com Sebrae, FIESC, Sapiens Parque, Celta e Fundação Certi, com apoio da Glóbulo, Catarinas Design e Dialetto. Em troca da aceleração, as empresas cedem de 5% a 20% de participação acionária para o programa, que conta com recursos da Cventures, Sebrae e FIESC, além de investidores anjos interessados.

A expectativa é que novas seleções sejam realizadas após o ciclo de aceleração que termina em dezembro deste ano.

“Queremos dar sequência ao processo de consolidação de negócios inovadores, ajudando cada empresa a reconfigurar seu modelo de negócio para alçar voos ainda maiores, com apoio das incubadoras catarinenses e dos fundos de investimento com atuação no Estado”
Marcos Mueller, coordenador do Darwin Starter


Conheça as selecionadas:

Brastax (Itajaí)

Biotecnologia – soluções com microalgas que resultam em biomassa e água para reuso. Atua desde a produção de antioxidantes para consumo humano ou animal, até a limpeza de resíduos com alta toxicidade.

Desk14 (Joinville)

Ferramenta para trabalho em equipe, atendimento ao consumidor e integração com o e-mail. Soluções para cumprir prazos e gerenciamento de projetos.

DiaEstúdio (Florianópolis)

Produtora de vídeos especializada em internet e agregadora de canais do YouTube. Capta talentos e impulsiona o surgimento de um novo tipo de programação audiovisual.

Hórus Aeronaves (Florianópolis)

Drones para várias funções, entre elas, monitoramento, controle e mapeamento – em alta definição – de grandes áreas, como fazendas, reservas ambientais e áreas de mineração.

iPark (Florianópolis)

Solução que integra o celular a serviços de valet parking e estacionamentos para agilizar pagamentos, inclusive em Zona Azul, encontrar vagas (bicicletas, motos e vagas especiais também estão no aplicativo) e reservá-las, além de um sistema de gestão para empresas de manobristas.

PraVender (Florianópolis)

Plataforma que ajuda a substituir o velho “caderninho de vendas” por uma aplicativo no celular. Mira vendedores que trabalham com atendimento direto, como nos produtos da Natura e da Avon, por exemplo. Além de fazer controle de estoque, permite criar relatórios.

QAMetrik (Joinville)

Soluções específicas para empresas de tecnologia, equipes de QA e Gestores de TI e projetos que utilizam a plataforma de sistemas ERP SAP com customizações. Ajuda a acompanhar a qualidade desde o início do desenvolvimento dos projetos.

Kuak (Florianópolis)

Plataforma que ajuda blogueiros a monetizar o trabalho. Ajuda pessoas que querem começar a ganhar algum dinheiro com aquele site que começou como hobby e agora acumula bons números de acessos.

UseBike (Balneário Camboriú)

Possibilita o o serviço de locação de bicicletas para os turistas que fiquem hospedados na rede hoteleira. Está mirando as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e já fechou contratos com estabelecimentos da cidade.

Vidhheo (Florianópolis)

Oferece uma solução que permite ao cliente das lojas (virtuais ou não) receber o atendimento sobre o produto que comprou por videoconferência.


Mais informações no site do programa.

Autor: Marina Noceti

Compartilhe esta postagem