Praesto desenvolve game móvel para eventos da Anprotec e InfoDEV

Uma ação inovadora de disseminação de conteúdos e interação com o público está sendo desenvolvida durante esta semana nos eventos de empreendedorismo e inovação que acontecem em Florianópolis. É um game mobile desenvolvido pela empresa catarinense Praesto Convergence, em parceria com o Gilson Schwartz, do Iconomia.

GAMEiS

O GAMEiS – Game Mobile de Empreendedorismo e Inovação Sustentáveis – é um jogo bilíngue (inglês e português) em que os participantes do evento precisam responder perguntas no formato quiz que são publicadas periodicamente no mobile site. Além disso, há diversas palavras-chaves disponibilizadas por meio de QR-Codes que contam pontos para o game. Ao acertar as respostas dessas perguntas do quiz e encontrar e adicionar essas palavras-chave, os participantes vão acumulando pontos que no final podem render diversos prêmios, tais como livros e DVDs, oferecidos pelas Livrarias Saraiva.

No mobile site é possível ainda ter acesso ao guia do evento, com informações sobre programação e palestrantes. Como grande parte do público é de outros estados e países, há também um link para o Mobitour, um guia mobile de turismo de Santa Catarina também desenvolvido pela Praesto.

Para acessar o game da Praesto, basta apontar o navegador do seu celular para http://m.praesto.com.br/gf. O quiz pode ser também respondido por meio da internet, para quem está acompanhando os eventos por meio da internet.

A Praesto é também responsável pela versão móvel do TI Santa Catarina. Basta acessar por meio do endereço http://m.tisc.com.br.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • Fala Rodrigo,
    aqui é o Charles Nisz, do blog Iconomia. Valeu por divulgar a nossa iniciativa. Está sendo enriquecedor usar um jogo para disseminar os conteúdos do evento.

    Bota um link do nosso blog no post?

    Valeu,
    Charles