Kommbo Express discute criatividade digital

Kommbo ExpressAconteceu nesta quinta no Kombo Express, evento organizado pela Zerotrack Inteligência Digital na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O evento reuniu mais de 200 pessoas, entre designers, publicitários, jornalistas e profissionais que trabalham com web em toda Santa Catarina. Foram duas palestras rápidas sobre criatividade digital – como ela pode ser construída ou desconstruída.

O objetivo do Kommbo, que chegou a sua quarta edição, é discutir o que há de mais recente em comunicação, web, novos meios e tendências, e também ser espaço para troca de ideias e relacionamento com os produtores de conteúdos de novas mídias.

Tiago Jaime Machado, diretor de Criação da Zerotrack, falou sobre “Construindo o digital”, abordou os principais conceitos relacionados ao meio digital e a forma que eles estão sendo trabalhados atualmente. Machado atua há dez anos no mercado de comunicação digital.

O argentino Alberto Lung, antropólogo da TWR Americas, blogueiro e pesquisador de tendências e comportamentos juvenis na América Latina, abordou a outra face do digital, na palestra “Descontruindo o digital”. Lung trouxe algumas tendências que tem sido praticadas nas terras dos hermanos.

O TI Santa Catarina contribuiu abrindo um Coveritlive aqui no blog, indexando todas os posts publicados no Twitter que abordavam a hashtag #kommbo. O colega José Vitor Lopes, do blog Direito Digital, fez um streaming ao vivo via celular do evento pelo Qik, onde podem ser vistas as palestras de Machado e Lung. Lopes também publicou fotos em seu Flickr.

Glóbulo aproveitou o evento para promover uma ação para a marca alemã de energético Effect, que está chegando ao Brasil. Confira abaixo algumas das fotos do evento, publicadas na sua comunidade online.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem