Pós-graduação em jogos eletrônicos inicia em abril

LinkedIn

O crescimento do polo tecnológico de Santa Catarina e, em especial, de Florianópolis, tem criado novas áreas promissoras dentro do próprio segmento. A indústria de games e entretenimento digital é uma que tem se destacado em algumas cidades catarinenses. A capital, inclusive, tem seu próprio polo, criado com o apoio do Governo do Estado e entidades empresariais.

Para o desenvolvimento e expansão deste ambiente de negócios, um dos principais entraves é a questão da formação de mão de obra qualificada. De olho nesta necessidade, o SENAC TI, instituição de ensino voltada para a capacitação técnica e superior com foco no segmento de tecnologia da informação, lançou de forma inédita a pós-graduação em desenvolvimento de jogos eletrônicos.

A ideia surgiu das necessidades das empresas em pessoas qualificadas para trabalhar na área de desenvolvimento de jogos. Os cursos da área de TI tradicionais não qualificam seus estudantes para atuarem como programadores de jogos. A pós vem para complementar as formação desses profissionais e habilitá-los nesse nicho que mercado em crescimento na nossa região.

Dennis Kerr Coelho, coordenador da pós-graduação do Senac TI e diretor da Palmsoft Tecnologia

O curso inicia em abril e serão 30 vagas oferecidas. A expectativa é que todas sejam preenchidas, por conta do polo já existente e do interesse que o curso tem despertado. O curso é realizado em parceria com o Polo de Games de Santa Catarina, um dos principais interessados na formação de profissionais para alavancar o setor de games no Estado.

O profissional da área de TI especializado no desenvolvimento de jogos eletrônicos será capaz de analisar, projetar e implementar jogos eletrônicos comerciais trabalhando em equipe de forma colaborativa. É possível atuar de forma autônoma ou nas empresas que têm foco neste mercado.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem