Cursos gratuitos de programação em Criciúma, Tubarão, Joinville e Florianópolis

LinkedIn

Jovens acima de 17 anos, que tenham o ensino médio completo ou estejam cursando o último ano e queiram atuar na área tecnológica podem se inscrever no Geração TEC, programa do Governo de Santa Catarina. Os cursos são gratuitos e serão disponibilizadas 343 vagas, sendo 160 em Joinville, 40 em Criciúma, 41 em Tubarão e 102 na Grande Florianópolis.

O programa, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), visa formar mais profissionais para incrementar o mercado, estimulando o desenvolvimento econômico catarinense.

As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 15 de março. A divulgação dos candidatos selecionados será no dia 20 do mesmo mês, com previsão de início das aulas no dia 26.

Currículo diferenciado
O Geração TEC tem como base o mapeamento do setor realizado pela ACATE e Governo de Santa Catarina em todas as regiões do Estado. Seu principal diferencial é o currículo desenhado para atender as demandas locais e a orientação profissional dos alunos ao longo dos cursos.

Em Joinville, serão disponibilizadas as linguagens .NET e C#, com 60 vagas cada, e Java – PHP com 40 vagas. Já em Criciúma, os candidatos poderão optar por aulas de Java ou Delphi, onde cada turma terá 20 alunos no período matutino. Estas mesmas linguagens serão aplicadas em Tubarão, com 20 vagas para Java e 21 para Delphi.

Esta será a segunda edição do programa na Grande Florianópolis. Na primeira etapa, 147 estudantes concluíram o curso e 76 terminarão em abril. Desta vez, serão formadas turmas com 27 alunos em Java e 25 em .Net, além de duas novas linguagens Cobol e SQL, com 25 vagas cada. Por serem cursos de conhecimentos mais específico, para o Cobol é necessário estar cursando nível superior de áreas afins e para SQL o candidato deve ter conhecimento em lógica de programação.

O Geração TEC já foi implantado também em Lages e Blumenau. O curso será desenvolvido, ainda, em Chapecó, Rio do Sul, Jaraguá do Sul e Itajaí.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • Lucas Dos Santos

    Para 2014 há alguma vaga,na cidade de Tubarão?

  • Anonymous

    Aff queria fazer mas não tem em itajai ‘-‘