Digitalks 2012 reúne em Santa Catarina especialistas em marketing digital do país

LinkedIn

O Digitalks estará em Florianópolis com o Fórum de Marketing Digital 2012, dia 12 de abril. Desde 2010, o Digitalks vem se destacando como principal evento itinerante da área, em diversas capitais do Brasil. Tem o objetivo de compartilhar conhecimento, além de levar as tendências e novidades do mercado de Marketing Digital.

O Fórum de Marketing Digital Florianópolis irá acontecer no CentroSul e espera um grande número de profissionais de publicidade, marketing, comunicação e interessados em aprimorar os conhecimentos no setor.

O marketing digital sofreu seu maior crescimento, atingindo cerca de R$ 3 bilhões movimentados em publicidade para internet. Não esperávamos tal quantia. Esse aumento mostra como o marketing digital se consolida a cada ano como um dos principais meios publicitários. Se até anos atrás o anunciante encontrava segurança em opções mais tradicionais, como televisão e revistas, hoje o online surge como o grande aliado do anunciante. Atualmente a internet é responsável por 10% de todo o mercado publicitário brasileiro. Nos próximos anos, este número deve chegar rapidamente até 15%.

Flávio Horta, diretor da Digitalks

O Fórum deste ano, além de levar as tendências, vai debater as diferentes estratégias de Marketing Digital, com foco na geração de negócios reais. Entre os temas/palestrantes já confirmados, estão “Grupo de Negócios do Google – Como conectar-se a empresarios internacionais”, Rodrigo Vale, GOOGLE; “Indicadores de Internet e como adaptar a comunicação ao consumo moderno de Mídia”, apresentado por diretores do IAB Brasil; “O poder do marketing 1 to 1 no marketing digital”, por Regina Garrido, ExactTarget; “E-commerce: Tendências mundiais que ajudarão a aumentar as vendas Digitais”, por João Kepler, Show de Ingressos; “Search: melhores práticas para conseguir resultados através dos buscadores”, por Tiago Luz, underDOGS; “Estratégias para criar um programa de afiliados rentável para seu negócio”, por Ricardo Sibanto, Rise Social Commerce; “Content Marketing: como usar o conteúdo para promover um produto ou serviço nos meios digitais.”, por Rodrigo Tigre, Populis e “Marketing digital de performance”, por Leandro Kenski, Media Factory.

Além das palestras, acontecem dois painéis de debates com a presença dos palestrantes e profissionais locais que discutem os seguintes temas: Como adptar a comunicação ao consumo moderno de mídia” e “Como aplicar as diferentes estratégias de marketing digital para gerar negócios reais”. Este formato incentiva a discussão de estratégias globais, adaptando-as ao mercado local.

O evento conta com o patrocínio do PagSeguro, HotWords, Media Factory, SCUP, POPULIS e ExactTarget. Apoio Nacional de IAB Brasil, ABRADi, ABRAWEB, Adnews, CidadeMarketing, E-commerce News, Mundo do Marketing, ORAUG-BR, Show de Ingressos e Toda Oferta. Apoios locais de ABRADi-SC, ABRADi-RS, Click RBS, Clinks, De olho na Ilha, Dinamize, Elemidia, Grupo Digital Santa Catarina, NetRevenda, SENAC, TI Santa Catarina, Tiki Web.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem