Bludata investe em nova sede e amplia oferta de serviços em tecnologia

LinkedIn

Prédio de sete andares e 1,5 mil metros quadrados terá capacidade para 200 profissionais

Futura sede da Bludata. Crédito: Divulgação

Futura sede da Bludata. Crédito: Divulgação

Se investir em tempos de crise é o segredo para o sucesso, a empresa de soluções em tecnologia Bludata está no caminho certo. Criada em 1983, em Blumenau (SC), a companhia conta com softwares para despachantes e auto escolas, soluções em processamento de dados, internet banking, além de prestar serviços de infraestrutura em TI para empresas de todo o segmento. Para abranger o ritmo de crescimento da companhia, que registrou 15% no último ano e deve ter o mesmo resultado em 2015, a Bludata está construindo uma nova sede. O prédio, localizado no bairro Ponta Aguda, contará com sete andares e abrigará cerca de 200 profissionais.

A conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2017. O espaço conta com subsolo e mais um andar para estacionamento, além de vagas abertas. Está prevista ainda uma área verde e novas árvores serão plantadas próximas ao Rio Itajaí-Açu. Um bicicletário, vestiário e armários individuais que visam incentivar uma rotina mais saudável dos profissionais englobam o projeto.

Ampliação de serviços e melhorias das soluções
O diretor da Bludata, José Henrique da Silva, explica que o projeto prevê também a ampliação dos serviços e soluções oferecidos pela empresa. A nova fase marca a chegada do cloud computing a duas soluções da companhia: o SGD, solução para despachantes e o AutoData, para auto escolas, passam a ser 100% online.

Com a nova estrutura também iremos oferecer uma plataforma de negócios que irá atender em todo o país, empresas de qualquer segmento. O nosso centro de processamento de dados (DataCenter) abrangerá um espaço físico 12 vezes maior que o atual e com ele iremos ampliar significativamente a oferta em relação à infraestrutura de TI.

José Henrique da Silva, diretor da Bludata

Sobre a Bludata
Atualmente as soluções da Bludata são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina. É também responsável pelo desenvolvimento de uma solução de ensino EAD para o Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran) e por internet banking e processamento de dados para instituições como o Banco Rendimento e a Cooperativa de Crédito Mutuo dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Creditran).

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem