OlhóSEO 2013: Empreendendo em negócios digitais

LinkedIn

OlhóSEO 2013Leonardo Minozzo, diretor da Cafundó Estudio Criativo, apresentou a palestra “Empreendendo em negócios digitais: inovação, oportunidades e mercado” no segundo dia do OlhóSEO 2013, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O tema empreendedorismo esteve bastante presente na programação do evento deste ano.

“Como é possível entrar no mercado e competir com o pessoal que já estão há tempo atuando?” Para responder a essa pergunta, Leonardo compartilhou sua experiência. Há alguns anos ele e dois colegas, cansados de ver “tosquices” feitas no mercado, abriram uma empresa dispostos a se diferenciarem dos demais. Porém, após um tempo eles perceberam que caíram no comum e estavam fazendo o que não queriam: tosquices.

Leonardo Minozzo. Crédito: site CafundóEles tiveram que parar e definir o propósito da Cafundó: proporcionar experiências marcantes através de design, tecnologia e interação digital. Então passaram a apenas fazer o que queriam: trabalhos diferenciados. E deixaram de pegar contas de clientes que não estivessem de acordo com isso.

Se vocês puderem levar algo da minha palestra, levem isto: propósito. Por que se levantar da cama todos os dias? Propósito é um objetivo maior que o lucro, maior do que querer fazer melhor do que seus pais fizeram.

Leonardo Minozzo, diretor da Cafundó Estudio Criativo

Leonardo apresentou a fórmula do sucesso: S = P – R (sucesso é igual a preguiça menos resultado). Para dar certo, a preguiça tem que ser menor que o resultado. Tendo um propósito, existe um motivo para se dedicar ao trabalho, que será maior que a vontade de não fazer nada.

Nayara D’Alama, especial para o TI Santa Catarina

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem