OlhóSEO 2012: Até onde vai o trabalho de SEO

Rodrigo Nascimento, fundador da Buscar SEO que atua com Marketing Online e estratégias para web no mercado mineiro, foi o primeiro palestrante do OlhóSEO 2012, iniciado na sexta-feira (4), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Ele abriu as discussões falando sobre o tema protagonista do evento: a otimização para mecanismos de busca.

Nascimento começou a palestra refletindo sobre a importância do posicionamento dos sites nas buscas e como se manter lá. Para otimizar a taxa de conversão, ele diz que o importante é focar nos resultados, e não no posicionamento.

Deve-se trabalhar, analisar e testar diversas formas de apresentação de um produto ou serviço em uma página para medir seu sucesso. E o que devemos analisar? A linguagem utilizada, as imagens e o call to action. Trabalhando bem com esses três tópicos já é possível aumentar bastante os resultados.

Rodrigo Nascimento, fundador da Buscar SEO

Nascimento defende o uso da técnica E.D.N.A. – emoção, desenho, nós e ação – para atrair os clientes e melhorar os resultados. De acordo com ele, sua utilização está relacionada com uma área de importância: a emoção com as lembranças que o produto ou serviço pode trazer para a pessoa, o desenho com as imagens e fotos que deixam a visualização mais agradável, o nós com o envolvimento da pessoa com o conteúdo e a ação com o call to action.

Hoje não podemos pensar em apenas criar conteúdo, é preciso humanizá-lo. É preciso convencer o usuário que seu site é a melhor opção. A satisfação gera o curtir, o tweet, as menções para a empresa. Para mim, SEO é estratégia, criatividade e inteligência competitiva.

Por Laryssa D’Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO 2012

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem