IlhaService lançará tablet em 2012

A catarinense IlhaService, uma das principais fabricantes de equipamentos de informática da região Sul do País, anuncia para 2012 que passará a produzir no Estado sua própria linha de tablets. Os aparelhos virão com diferentes configurações – 3G e Wi-fi, além de memória interna de 4 a 16 Gb, com expansão de até 48 Gb por meio de cartão.

Todos terão embarcados o sistema operacional mobile da Google, o Android 2.3, e serão produzidos com telas capacitivas multi-touch de 9,7″. A fabricação dos tablets deve iniciar após a aprovação dos benefícios fiscais advindos do PPB (Processo Produtivo Básico). A empresa já tem a aprovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e aguarda o aval do Ministério do Desenvolvimento (MDIC).

O lançamento do tablet pela IlhaService irá complementar o portfólio de soluções em informática que a empresa fabrica em Santa Catarina – que também conta com linhas próprias de microcomputadores. Além disso, os tablets são um dos equipamentos atuais mais desejados pelo público que procura novidades tecnológicas.

Alcides De Brida, diretor da IlhaService

A grande procura pelos tablets é, segundos os especialistas, uma busca por mobilidade. Há uma facilidade em transportar um equipamento leve e útil para realizar tarefas profissionais e entretenimento. Uma das apostas da IlhaService é no uso dos tablets no segmento educacional. A empresa de São José já fornece equipamentos de informática para secretarias de Educação, escolas e universidades – e vários clientes já apresentam demandas por equipamentos mais portáteis para apoio pedagógico.

O mercado para este tipo de produto cresce substancialmente. Segundo o instituto IDC – especializado em análise de mercado -, somente no segundo trimestre de 2011, 13,6 milhões desses dispositivos chegaram aos pontos de distribuição em todo o mundo. Isso representa um aumento de 88,9% em relação ao primeiro trimestre deste ano.

Sobre a IlhaService
A IlhaService é uma das principais empresas de informática do Sul do País. São três unidades de negócios distintas: indústria, comércio e serviço. Na indústria, a Unidade IlhaWay fabrica microcomputadores com duas linhas próprias; no comércio, a Unidade IlhaStore tem como foco a venda de produtos de informática representando várias marcas para consumidores pessoa física e jurídica; e nos serviços, a Unidade IlhaService atua na manutenção de computadores, outsourcing de TI e impressão, servicedesk, entre outros.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem