Meetup StartupSC traz a Florianópolis cofundadores do Buscapé e Sympla

Evento deve reunir 500 participantes no dia 20 de agosto, no Centro de Inovação ACATE

Última edição do Meetup lotou o Centro de Inovação ACATE. Crédito: Divulgação

Última edição do Meetup lotou o Centro de Inovação ACATE. Crédito: Divulgação

Com o objetivo de conectar e inspirar empreendedores, o programa StartupSC, do Sebrae Santa Catarina, e a incubadora MIDI Tecnológico, da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), realizam no dia 20 de agosto, quinta-feira, o 10º Meetup StartupSC. A organização tem apoio do CELTA, Impact Hub e Smartmob. Entre os palestrantes do evento, que será realizado no Centro de Inovação ACATE, em Florianópolis, estão o cofundador da Buscapé Company, Rodrigo Borges, e o CEO da Sympla, Rodrigo Cartacho. O encontro também traz a apresentação em inglês das empresas que foram selecionadas para a missão do programa StartupSC ao Vale do Silício (EUA).

Tendo como referência a audiência das últimas edições, o evento deve reunir aproximadamente 500 participantes.

O Meetup do StartupSC, com o apoio e realização de diversas entidades, tem se consolidado como o principal ponto de encontro e networking de todo o ecossistema de startups e empresas de tecnologia de Florianópolis e de Santa Catarina.

Alexandre Souza, coordenador do programa StartupSC

As inscrições para o 10º Meetup podem ser realizadas pelo site do evento. Nesta edição, cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão doados a instituições de caridade de Florianópolis.

O evento inicia às 19 horas e traz para a primeira palestra da noite Rodrigo Borges, cofundador da Buscapé e sócio da Koolen & Partners, fundo de investimentos focado em startups. Em seguida, Rodrigo Cartacho, co-fundador, e CEO da Sympla, plataforma online de eventos líder no Brasil, dará continuidade ao evento.

O 10º Meetup também traz um momento de apresentação das oito startups selecionadas pelo programa Startup SC, para participar do TechCrunch Disrupt, no Vale do Silício. Às 21h30, haverá um happy hour com cerveja artesanal para estimular a interação entre os participantes. Entre as empresas patrocinadoras do Meetup StartupSC estão MailDocker e SoftCon.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem