Conheça as 8 startups de SC selecionadas para missão ao Vale do Silício

LinkedIn

tc-600x250ATAR, Desk14, Disruptiva, iBID, PartyON, QAMetrik, Smarket e Treasy são as oito startups de Santa Catarina selecionadas pelo Sebrae para participar, em setembro, da missão do programa de capacitação StartupSC ao Vale do Silício. No total, 22 empresas apresentaram  seus modelos de negócio à banca de mentores do programa. Das soluções defendidas nos pitches estão tecnologias para gestão de equipes, BI e wearables, entre outras. 

Nos EUA, as selecionadas farão um treinamento com a equipe da APEX Brasil e partem para o TechCrunch Disrupt, maior evento global de startups, que acontece de 21 a 23 de setembro, em San Francisco. Esta é a quinta turma do StartupSC, que já ajudou a desenvolver mais de 100 projetos.  

“A seleção levou em conta a participação durante o programa, os dados colocados no diagnóstico e também os relatórios de mentores e consultores. Percebemos que o nível dos pitches neste ano foi bastante elevado”

Alexandre Souza, coordenador do programa StartupSC

Antes de embarcar para a missão, as empresas selecionadas participam da próxima edição do Meetup StartupSC, no dia 20 de agosto, no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, onde irão apresentar pela primeira vez publicamente seus projetos.

Conheça as startups selecionadas:

1. ATAR: Desenvolve tecnologias vestíveis (wearable technology) que sejam tão fáceis e intuitivas de usar que se tornam uma extensão do seu corpo.

2. Desk14: Solução SaaS que aumenta a produtividade das equipes organizando projetos e tarefas, controlando indicadores e o dia-a-dia da empresa.

3. Disruptiva: Desenvolve aplicativos inteligentes para gestão analítica de redes de franquia.

4. iBID: Solução que suporta o processo de compra de materiais e serviços, gerenciando a comunicação e a negociação entre compradores e fornecedores.

5. Party ON: Aplicativo mobile de agenda e curadoria de clubs e festivais de música eletrônica com venda de ingressos sem papel e rede social segmentada.

6. QAMetrik: Produto é voltado toda a comunidade de tecnologia da informação, equipes de QA e Gestores de TI e projetos que utilizam a plataforma de sistemas ERP SAP com customizações.

7. Smarket: é um software que permite aos varejistas organizarem o processo de criação de ofertas e avaliarem o resultado de suas ações.

8. Treasy: Simulador empresarial online para planejamento, orçamento e acompanhamento econômico-financeiro com foco em pequenas e médias empresas.

Compartilhe esta postagem