Sapiens Parque inicia construção de lagos

LinkedIn

Em azul, os lagos do Sapiens

Em azul, os lagos do Sapiens

O Sapiens Parque deu início, nesta semana, à construção dos lagos que vão compor a paisagem da ‘fase zero’ do empreendimento, ao lado da incubadora de empresas e dos centros de pesquisa e desenvolvimento, que serão inaugurados em 2010. Estes lagos (os dois primeiros de um total de seis previstos no Master Plan do parque de inovação) serão construídos em uma área de 39 mil m², terão seis metros de profundidade e devem estar concluídos no prazo de oito meses.

Incubadora Sapiens

No mês que vem, iniciam as obras da incubadora de base tecnológica, que inclui sete estúdios com 150 m², onde serão desenvolvidos parte do projeto “Inovação Copa 2014”, apresentado recentemente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O objetivo é desenvolver uma tecnologia de informação digital sobre o país, disponível nos aeroportos e também via celular. Quem chegar ao Brasil pode ter desde dicas de lazer a serviços essenciais.

José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque

Pesquisa e desenvolvimento
Outros dois projetos de referência nacional compõem a ‘fase zero’ do Sapiens e devem estar concluídos até o final de 2010. São o Instituto de Petróleo, Energia e Gás (Inpetro), parceria entre UFSC e Petrobras para desenvolver pesquisas para exploração do petróleo do pré-sal, e o Centro de Referência em Farmacologia, que será pioneiro no país para testes de medicamentos. Ao todo, os investimentos nos centros de pesquisa, incubadora e lagos somam R$ 45 milhões.

Atualmente, seis empresas estão em atividade no Sapiens Parque, entre elas a AnimaKing, que produz o longa-metragem de animação Minhocas e são desenvolvidos programas educacionais como o projeto Futurus, de inserção social e digital para jovens.

Neste mês, o Sapiens Parque será apresentado para centenas de pesquisadores internacionais que participam do Seminário de Parques Tecnológicos promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em Florianópolis, de 26 a 29 de outubro.

Com informações da assessoria de imprensa do Sapiens Parque

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem