Concurso Jovem Inovador desafia estudantes de Florianópolis

LinkedIn

Começa nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, a votação do Concurso Jovem Inovador, iniciativa que tem como objetivo levar para a sala de aula os conceitos de ciência, tecnologia e inovação. Voltado para estudantes da Rede Municipal de Ensino, o concurso é dividido em duas categorias: desenho, para alunos do 1º ao 4º ano, e Vídeo, para alunos do 5º ano à 8ª série. O desenho mais votado no concurso será impresso na capa do carnê do IPTU 2012 e o vídeo vencedor será publicado com destaque no site da Prefeitura de Florianópolis.

Para votar, basta acessar o site do concurso até o dia 14 de outubro. O alunos vencedores, suas escolas e professores receberão prêmios pela participação. O evento de premiação será realizado no dia 20 de outubro, durante a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 17 e 23, em paralelo à Semana Nacional.

O Concurso Jovem Inovador é promovido pelas Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES), Educação e Receita. Em paralelo ao concurso, as escolas receberam material impresso sobre o conceito de inovação, estimulando a discussão e o aprofundamento em sala de aula sobre o tema.

Concurso de desenho
O concurso de desenho para a capa do carnê do IPTU de Florianópolis é realizado desde 2007. No ano passado, em 15 dias de votação, foram registrados cerca de 92 mil votos.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem