OlhóSEO 2012: Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres

A catarinense Carolina Lima, autora do livro “Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres”, foi a quarta palestrante do primeiro dia do OlhóSEO 2012, realizado na sexta-feira (4), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Carolina, analista de Comunicação Digital da Direção Regional do Senac Santa Catarina, utilizou seus 60 minutos de fala para apresentar dicas e alertas sobre a utilização das redes sociais por empresas.

Ela enfatiza que as empresas precisam saber se comunicar com a nova geração de clientes, que utilizam o celular para acessar a internet, não somente para telefonar. Carolina defende a ideia que todas as empresas devem se preocupar em estar presentes nas redes sociais, porém somente nas quais seu público-alvo também está.

Não adianta estar presente em todas as redes. Além de não atingir quem você quer, isso só vai dar mais trabalho para ficar acessando e monitorando. Dentro de uma rede, precisamos ter paciência, pois elas dão resultado a longo prazo. Para ter sucesso, é preciso se comunicar, se relacionar e interagir. E não adianta apenas querer estar presente nas redes e parecer uma boa empresa lá, mas ser ruim aqui fora. É preciso ser uma ótima empresa fora das redes também, para depois entrar.

Carolina Lima, analisa de comunicação digital do SENAC/SC

A analista afirma que seis passos são primordiais para obter sucesso no meio online: objetivo, aprendizado, análise, estratégia, prática e monitoramento. Segundo Carolina, interagir por meio de perguntas, enquetes, fotos, vídeos e até mesmo emoticons é fundamental para conquistar o público.

Nós temos que ser sociais. O consumidor 2.0 exige muito mais respeito e temos que conversar com ele. Temos que lembrar que ele não está sozinho – se alguém falar mal de nós, mais 10 amigos irão falar mal também.

Por Laryssa D’Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO 2012

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem