Jovens aprendem robótica brincando

Estão abertas as inscrições para um dos programas mais interessantes do setor tecnológico para despertar o interesse de jovens talentos pelo segmento. É o Talentos para Indústria, promovido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e o Serviço Social da Indústria (SESI/SC), ligado ao Sistema FIESC. Além buscar talentos, o programa tem caráter social. As empresas de tecnologia associadas a ACATE podem “adotar”, ou seja, financiar jovens carentes que não tenham condições de frequentar o projeto.

A proposta da iniciativa é estimular o interesse de jovens com idade entre 11 a 16 anos da rede pública de ensino pela engenharia e áreas tecnológicas. O projeto possibilita que os alunos aprendam robótica brincando. Usando peças de Lego, os inventores mirins constroem robôs com funcionalidades inspiradas nas necessidades do mundo real. Além disso, os estudantes contam com o auxílio de materiais, componentes e técnicas ligadas à mecânica e à eletrônica, utilizando dispositivos programáveis e softwares para criar seus próprios projetos de robótica.

O período de matrícula será iniciado dia 25 de janeiro e segue até 5 de março. O valor semestral de cada aluno é de R$ 300,00, que podem ser pagos em até cinco vezes de R$ 60,00. O número de vagas por turma é de 24 alunos (tanto alunos novos quanto os rematriculados), sendo duas turmas iniciantes, uma no período matutino e outra, vespertino. As turmas são compostas por alunos particulares e patrocinados, sem nenhuma distinção.

As aulas serão iniciadas dia 2 de março. Todas as atividades do programa são desenvolvidas no Condomínio Industrial de Informática, junto à ACATE, em Florianópolis. As empresas interessadas em “adotar” alunos podem entrar em contato pelo telefone (48) 2107-2729 ou pelo site.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem