Empresário: participe de pesquisa para mapear carreiras do setor tecnológico

Empresas ligadas ao setor de tecnologia da informação e comunicação catarinense já podem participar do “Mapeamento de Recursos Humanos em TIC de Santa Catarina”. O objetivo é mapear todas as carreiras, habilidades e competências hoje existentes entre os profissionais que atuam no setor tecnológico do Estado.

Serão identificados os números de profissionais empregados, a demanda reprimida do setor, o perfil e a qualificação técnica dos profissionais buscados pelas empresas, quantos empregos serão gerados no futuro entre outras informações. Com base nos dados captados pela pesquisa, ações coordenadas de formação profissional serão incentivadas.

A ação é uma iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SMCTDES).

Queremos gerar oportunidades de inclusão social e buscar reduzir a atual carência por profissionais qualificados, hoje considerada um grande obstáculo ao desenvolvimento do nosso setor.

Moacir Antônio Marafon, vice-presidente da ACATE e coordenador das ações de capacitação

Participaram da primeira etapa da pesquisa, lançada no final de julho, 21 empresas associadas à ACATE. A partir desta segunda, dia 30 de agosto, todas as empresas catarinenses do setor de TIC interessadas na pesquisa também poderão participar.

Basta acessar o site da ACATE, clicando no banner superior, ou acessar a pesquisa diretamente. Para iniciar a pesquisa, será necessário informar o CNPJ da empresa e criar uma senha de acesso.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail mapeamento@acate.com.br ou então pelos telefones: 48 2107 2726 ou 2107 2705.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem