Bookess entre os melhores publicadores digitais
A tecnologia de publicação digital da catarinense Bookess foi indicada ano passado pela revista internacional CEO World Magazine como uma das dez melhores do mundo. A empresa participou na última semana da nona edição da World Conference on Computers in Education (WCCE), feira e congresso internacional de tecnologia em educação, realizado neste ano em Bento Gonçalves (RS).
A tecnologia para publicação de livros eletrônicos, desenvolvida pela Bookess, foi escolhida pela SOFTEX para uma missão comercial formada por distribuidores de soluções para o setor da Colômbia, Guatemala, Israel, Panamá, Angola, Arábia Saudita e Egito, por meio do projeto Brazil IT, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil.
A empresa, que atualmente é ligada ao MIDI Tecnológico, de Florianópolis (SC), incubadora mantida pelo Sebrae-SC, possui em sua base de dados mais de 800 livros publicados em todos os gêneros literários. As pessoas interessadas em escrever ou lerem um livro podem se cadastrar e ter no site a sua plataforma de publicação de livros.
Acreditamos que a internet oferece condições para a democratização da leitura e da escrita. Temos muitas pessoas interessadas na literatura, em escrever, ler e colaborar. E com a Bookess esta possibilidade torna-se uma realidade, pois não há custos para ler ou escrever livros no site. Temos participado de iniciativas inovadoras para a inclusão de crianças e jovens no meio digital e no incentivo à leitura. As crianças podem se interessar pelos livros na internet e acreditamos que essa é uma forma inquestionável de contribuir para o desenvolvimento social.
Marcos Passos, sócio diretor da Bookess
Sobre a Bookess
A Bookess é uma editora e uma biblioteca virtual, ou seja, é um local no mundo virtual onde é possível criar seu próprio livro ou distribuí-lo em nível mundial, sem restrições e gratuitamente. Além do reconhecimento da CEO World Magazine, a base de dados da editora com 5 mil pessoas cadastradas e mais de 15 mil acessos mensais.