IBGE pesquisa TI de SC por telefone

LinkedIn

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando desde a semana passada uma Pesquisa de Serviços de Tecnologia da Informação (PSTI 2009). Em Santa Catarina, são 130 as empresas selecionadas e que receberão ligações telefônicas de representantes do órgão.

A pesquisa é para conhecer e mensurar os principais produtos oferecidos pelas empresas de tecnologia da informação, além de contribuir na criação de uma Classificação Nacional de Produtos para o segmento de Serviços.

As informações coletadas permitirão ao setor privado aprofundar as análises de mercado, conhecer melhor as características dos serviços ofertados, os principais destinos de exportação e os segmentos da economia mais atendidos pelas empresas de TI. Para os governos, os resultados fornecerão subsídios para políticas para o setor.

Informações sobre a pesquisa podem ser obtidas pelo 0800-721818 ou, em Santa Catarina, pelo (48) 3212-3000.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • http://www.involves.com.br André Krummenauer

    PSTI 2009 é porque os entrevistados serão questionados sobre sua atuação no ano passado?

  • Pingback: Tweets that mention IBGE pesquisa TI de SC por telefone | TISC Tecnologia e Inovação Santa Catarina -- Topsy.com()

  • http://www.lossio.com.br Rodrigo Lóssio

    Olá André! Provavelmente porque o IBGE tem interesse em informações de um ano-base completo – 2009. É a melhor forma de comparar depois com outros anos que a pesquisa foi realizada, ou mesmo será realizada.

  • http://www.involves.com.br André Krummenauer

    Certo, obrigado pela resposta, e pelo post.