Grupo RBS adquire 30% da Outplan

OutplanO colega Luiz Queiroz, conceituado jornalista em Brasília do segmento de tecnologia, publicou semana passada em seu blog Capital Digital uma nota sobre a venda de 30% do capital social da empresa catarinense Outplan Marketing Interativo. A compradora é o Grupo RBS, por meio da Zero Hora Editora Jornalística S.A., de acordo com informações da Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça.

Seria mais um movimento do grupo gaúcho na exploração de novos mercados além da comunicação. Em novembro de 2008, a RBS adquiriu 30% do capital da Pontomobi, agência paulista especializada em mobile marketing. O TI Santa Catarina fez contato com os diretores da Outplan, que ainda não podem se pronunciar oficialmente sobre o assunto.

Fundada em 1996, a Outplan foi a primeira empresa especializada em e-business no estado de Santa Catarina, segundo o site institucional. O negócio esteve incubado durante anos no Celta, incubadora localizada no Parque Tecnológico Alfa, em Florianópolis, e atualmente tem sede em São José. Entre suas soluções ofertadas ao mercado de negócios está o OutCommerce, que integra diversas soluções no processo de compras, vendas, atendimento a clientes e fornecedores, envio e recebimento de produtos, adaptada a diversos segmentos e mercado.

FutebolCardNos últimos anos, um novo negócio da Outplan passou a se destacar – o FutebolCard. É um sistema de venda de ingressos de partidas de futebol que permite utilizar apenas o cartão de crédito para a compra e para o acesso aos estádios. O FutebolCard foi viabilizado por meio de uma parceria com a operadora de cartão de crédito VISA, que inclusive se tornou sócia do negócio. Abaixo um vídeo do YouTube explica mais o FutebolCard.

Atualmente sete clubes se beneficiam do sistema em seus estádios: Avaí, Bahia, Botafogo, São Paulo, Santos, Palmeiras e Figueirense, o primeiro a apostar no projeto, em seu Orlando Scarpelli. O FutebolCard chegou a ser destaque na Revista Exame, no começo do ano, por conta da parceria com a Visa.

Sobre o acordo RBS/Outplan

As informações sobre o acordo que está em curso entre o Grupo RBS e a Outplan podem ser acessadas no Ato de Concentração nº 08012.004306/2009-54, no site da Secretaria de Direito Econômico, do Ministério da Justiça. O TI Santa Catarina irá acompanhar o caso e trazer, em breve, mais informações aqui, quando ambas as partes puderem falar sobre o assunto.

Sobre a RBS

Grupo RBSO Grupo RBS conta com 18 emissoras de televisão aberta (afiliadas da Rede Globo), duas emissoras de televisão comunitária, uma emissora segmentada focada no agronegócio, uma rede de 25 emissoras de rádio, oito jornais diários, quatro portais na internet, além de uma editora, uma gráfica, uma gravadora e empresas de logística e marketing de relacionamento com o público jovem.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem