Futurecom 2011: Huawei inicia produção de aparelhos no Brasil

A chinesa Huawei, umas das gigantes mundiais no segmento de soluções de telecomunicações, anunciou durante a Futurecom 2011 a ampliação da sua atuação no país passando a produzir localmente equipamentos como celulares, tablets e modems. O Ideos, um dos principais smartphones da companhia, é o primeiro celular da Huawei a ser montado no Brasil, além de utilizar componentes como bateria e carregador fabricados no país.

A montagem local, que será feita na planta industrial da Huawei no interior de São Paulo, permitirá uma redução significativa dos preços do aparelho, que deve ser vendido em planos pré-pagos a R$ 399 – o que faz do Ideos, segundo a empresa, o smartphone mais barato do Brasil.

O Ideos é um dos celulares mais premiados do mundo e um grande sucesso da Huawei. É melhor equipamento para inaugurarmos mais esta etapa da companhia no Brasil.

Marcelo Najnudel, gerente de marketing da área de terminais da Huawei no Brasil

A novidade foi apresentada em coletiva de imprensa da Futurecom, que contou com a presença do presidente da Huawei Brasil, Li Ke, de representante do Consulado Chinês no país e do município de Sorocaba, onde a empresa mantém uma de suas unidades brasileiras.

Além do Ideos, a companhia apresentou o MediaPad, o mais novo tablet com tela capacitiva multi touchscreen de 7″, Android 3.2 e processador dual core de 1.2 Ghz, duas câmeras, com bateria de duração de 6 horas. O smartphone Vision também foi apresentado na oportunidade.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem