Curso de HTML5 e CSS3 capacita profissionais em Florianópolis

Com o objetivo de apresentar o uso dos novos padrões de desenvolvimento de sites e aplicativos para internet, a Clear Educação preparou o curso HTML5 e CSS3 – Aprenda criando um Web-App. A capacitação está com inscrições abertas e têm vagas limitadas. As aulas ocorrem em Florianópolis nos meses de outubro e novembro de 2011.

O HTML5 e o CSS3 estão no topo das linguagens de página web. O HTML5 é a linguagem mais compatível desde a sua primeira versão, e através dela é possível desenvolver aplicativos para netbooks, smartphones e tablets. A nova linguagem também tem uma indexação melhor e uma ligação de tags eficaz. A versão de testes destas novas propriedades foram lançadas em 2010, agora as especificações vêm trazendo novidades como estruturas semânticas, validação de formulários e recursos multimídia. Aliado ao HTML, com o padrão CSS3 é possível uma boa transição de links, imagens, efeitos visuais etc.

Os especialistas responsáveis por ministrar o curso são Rafael Motta, Daniel Ranzi Werle e Hélio Costa. Rafael Motta é Engenheiro Front-End Pela Nextt e atua projetando e codificando interfaces de sistemas web para os mais variados tipos de empresas. Daniel Ranzi Werle é especialista em design de interação pela UnC. Trabalhou em empresas da Alemanha, Brasil e Argentina, e atualmente é sócio-proprietário da empresa Nexts. E o arquiteto de informação Hélio Costa é graduado em Web Design com ênfase em Gestão de E-commerce. Hélio possui MBA em Planejamento, Gestão e Marketing Digital pela FECAP/I-Group SP. Já trabalhou em grandes empresas como Telefonica, Santander e TecBan. Também atendeu marcas como Nestlé, Semp Toshiba, FGV, entre outras.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem