Microvix aposta em software para franquias

MicrovixA empresa joinvilense Microvix Software, uma das principais fornecedoras de sistemas utilizados por varejistas no país, ampliou neste ano em 50% sua carteira de clientes no segmento de franchising – redes de franquias. Marcas conhecidas como Antídoto, Colcci, Depyl Action e Portobello Shop passaram a usar os softwares de gestão empresarial da Microvix. Dress To, It Beach, Ferrovia, PinkBiju, Simulassão e Star Point completam a lista de contas conquistadas neste ano pela empresa de Joinville.

No Brasil, são mais de 300 empresas clientes da solução para franquias, totalizando cerca de 3500 lojas nos seis países que a Microvix atua. Akakia, Chilli Beans e Fastsigns são algumas das marcas clientes há mais tempo – são três anos de atuação no segmento de franchising.

O MicrovixERP é um portal web focado em gestão empresarial que é oferecido aos clientes em modelo de serviço – ou seja, o cliente paga uma mensalidade para fazer uso do sistema. O software possui controles como CRM, Contabilidade, Financeiro, Suprimentos, Logística, Faturamento, Automação Comercial, dentro outros.

No segmento de franquias, cada franqueado é “dono” da sua operação e precisa de um ERP completo para gerí-la. Por outro lado, o franqueador precisa ter de forma centralizada todas as informações das diversas franquias operadas. O ambiente que a Microvix montou é imbatível para isso.

Hugo Fabiano Cordeiro, CEO da Microvix

Esta integração comercial e administrativa entre franqueador e franqueado acaba sendo uma ótima ferramenta de controle para ambos os lados, além de otimizar a comunicação, de forma integrada por meio de um único sistema. Quando um franqueador cadastra um novo produto no seu sistema, o franqueado recebe essa informação de forma eletrônica e automática, em tempo real. Quando o franqueado do seu lado faz um pedido de compra no sistema, o franqueador recebe tal pedido também de forma eletrônica em seu sistema.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem