Cobertura RD Summit 2015: evolução digital do marketing mudou modelos de negócio

LinkedIn

Mais de 3,2 mil pessoas e 160 palestrantes participaram do evento promovido em Florianópolis (SC) pela Resultados Digitais

 

Eric Santos, da Resultados Digitais: " muitas empresas ainda insistem em técnicas ultrapassadas e caras para conquistar clientes" / FOTO: Marina Noceti

Eric Santos, da Resultados Digitais: ” muitas empresas ainda insistem em técnicas ultrapassadas e caras para conquistar clientes” / FOTO: Marina Noceti

Dois dias repletos de palestras, debates e novas tendências em marketing digital. O RD Summit 2015, promovido pela Resultados Digitais e que encerrou na última sexta-feira (30.10), levou 3,2 mil pessoas de todo o país ao Centrosul, em Florianópolis (SC). Ao todo, foram mais de 160 palestras de especialistas e profissionais nacionais e internacionais, em keynotes e oito trilhas diferentes (agências, tecnologia, gestão e estratégias, conceitos e fundamentos de marketing, técnicas avançadas, e-commerce e educação).

 

O primeiro dia do evento destacou, entre inúmeros debates, como a evolução digital mudou a forma de consumo e, em especial, os novos modelos de negócio. As novas tecnologias viabilizam esta mudança de cenário, mas vários especialistas e painelistas internacionais defenderam que, mais do que a tecnologia, o sucesso das iniciativas no mundo digital dependem de fatores como experiência do usuário e geração de valor para os clientes.

 

Um dos temas mais destacados foi o conceito de “sucesso do cliente” (customer sucess), apresentado no keynote de Lincoln Murphy, especialista e consultor: “o resultado desejado é entregar não só o que se cumpriu, mas medir de que forma isso gerou valor para o negócio”. Outros painelistas que apresentaram conceitos inovadores foram Sujan Patel, referência em growth hacking; Wil Reynolds, apresentando novas abordagens em SEM e SEO; e Max Altschuler, que destacou como procurar o cliente ideal e como entregar a mensagem certa no melhor timing possível.

 

Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, usou o exemplo da própria RD para mostrar como é possível crescer de forma exponencial por meio de ações de marketing digital: a empresa saltou de 83 clientes em 2012 para cerca de 3 mil neste ano. Para ele, o marketing atual está muito mais atrasado do que o comportamento do consumidor. “Enquanto os usuários já estão utilizando de forma ativa os meios online, muitas empresas ainda insistem em técnicas ultrapassadas e caras para conquistar clientes”, definiu.

 

Além das palestras, o RD Summit realizou, na sexta-feira, a entrega do Prêmio Agência de Resultados, que destacou as empresas que atuam com inbound marketing que mais geraram retorno e negócios para seus clientes. A principal vencedora foi a Clint.Digital, de Florianópolis, eleita a “Agência do Ano” e vencedora também nas categorias “Colaboração para o Produto”, “Maior Receita Recorrente Mensal (MRR)” e “Espada Ninja na Vitrine”. Outras agências vencedoras foram a Dialetto, de Florianópolis (SC), na categoria “Melhor Campanha Integrada”; a Eleva Consultancy, de São José dos Campos (SP), premiada em “Máquina de Geração de Leads; a GooMark, de São Paulo, primeira colocada em “Carteira de Clientes”; e a Inteligência Network, também de Florianópolis (SC), na categoria “Sucesso dos Clientes”. O RD Summit contou também com uma feira de negócios com a participação de dezenas empresas e agências que atuam na área de tecnologia, marketing digital e vendas.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem