Fundo SC faz primeiro investimento na Myreks

LinkedIn

O Fundo SC, fundo de investimento de venture capital que opera em Santa Catarina, anuncia seu primeiro investimento, realizado na Myreks. A empresa é uma startup de tecnologia aplicada ao social commerce, com foco na promoção do comércio eletrônico através de recomendações pessoais. A plataforma desenvolvida pela empresa é capaz de destravar o potencial econômico das redes sociais, conectando lojas online e pessoas através de uma dinâmica de “social commerce game”. Atualmente o produto está em fase beta de testes com uma aplicação no Facebook e, em breve, terá seu website e aplicação móvel.

O investimento realizado possibilitará à Myreks iniciar sua operação no mercado norte-americano, além de desenvolver parcerias no mercado brasileiro. A empresa aguarda a constituição da subsidiária americana para colocar a estratégia de entrada no mercado em ação.

Bruno Malhado, CEO da Myreks

Outros investimentos já estão sendo analisados e encaminhados para deliberação dos investidores. Existe espaço para prospecção de novos negócios inovadores, bem como para atração de novos investidores ao fundo.

José Henrique Moreira, gestor do Fundo SC

Sobre o Fundo SC
O Fundo SC é um fundo de investimentos de venture capital focado em empresas emergentes inovadoras. É gerido por uma sociedade de propósito específico criada numa parceria entre as empresas BZPlan, de Florianópolis, e FIR Capital, de Belo Horizonte. O patrimônio inicial do fundo é de R$ 12 milhões que devem ser investidos em empresas inovadoras localizadas no Estado de Santa Catarina. Os principais investidores deste fundo são a FINEP, Celos, SCPar, Intelbras, Weg e Pedra Branca.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem