Vertical de Segurança adere a programa de exportação de eletroeletrônicos

LinkedIn

O grupo de empresas de tecnologia que atuam no segmento de segurança eletrônica de Santa Catarina firmou convênio com o SINDVEL – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica – com o objetivo de aderir ao PSI (Projeto Setorial Integrado) Eletroeletrônicos Brasil. A Vertical de Segurança da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia – ACATE – está buscando sinergia com o PSI para ampliar a atuação internacional das empresas.

O objetivo geral do projeto é impulsionar a internacionalização das empresas brasileiras de eletroeletrônicos que já exportam ou que tenham potencial de exportação. Dessa forma, aumenta a competitividade do setor, gerando produtos de alto valor agregado e novos postos de trabalho.

Incentivamos as empresas da vertical a participar do projeto para consolidarmos Santa Catarina como um polo internacional de tecnologia para o segmento. Todas as empresas integrantes são potencialmente exportadoras e possuem tecnologia para competir lá fora.

Luiz Henrique Bonatti, coordenador da Vertical de Segurança da ACATE

Os países alvo do projeto são Argentina, Angola, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru e Venezuela. Algumas empresas da vertical já exportam para esses e outros países, como é o caso da Contronics, que tem filial em Miami e está presente em todos os continentes, com parcerias firmadas com revendedores locais. A Dígitro, empresa que atua com inteligência, TI e telecom, também já tem forte atuação no exterior, com parceria em países da África e América Latina. A Intelbras, que atua com redes, telecom e segurança eletrônica, também exporta para a África e América Latina. Outras empresas da vertical estão caminhando para a internacionalização, como a Segware, que até novembro terá um escritório em Miami.

Algumas ações concretas do PSI são a participação conjunta em feiras no exterior, a criação de vídeos institucionais sobre o setor no Brasil, a criação de catálogos trilíngues para as empresas, a visita ao Brasil de formadores de opinião do mercado internacional, a prospecção de potenciais compradores e clientes, entre outras.

Sobre a Vertical de Segurança
A vertical de Segurança da ACATE foi criada em 2009 com o intuito de aproximar empresas, a associação e o mercado. Hoje, são 14 empresas associadas: Ahgora, Automatiza, Bry, Contronics, CS Eletrônica, CSP Controle e Automação, Dígitro, Intelbras, Pulso Brasil, Segware, Seventh, Spherical, Traceback e Virtos. A ACATE conta, ainda, com as verticais de Agronegócios, Educação, Energia, Games, Governo, Saúde, Telecom e Têxtil.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem