Florianópolis entra no calendário da Copa 2014

As iniciativas de convergência digital, energia renovável, internet e interatividade desenvolvidas em Santa Catarina e no país envolverão Florianópolis no calendário de planejamento e preparação da Copa do Mundo de Futebol em 2014. Um projeto pretende aproveitar a visibilidade que o maior evento esportivo do planeta garante para expor as tecnologias inovadoras desenvolvidas no país. É o Copa 2014 Bis, coordenado pela catarinense Fundação Certi, em parceria com a PUC do Rio de Janeiro.

Ele será desenvolvido no Centro de Inovação e Incubação do Sapiens Parque, com inauguração prevista para março, como apoio de diversas instituições de ciência e tecnologia do país. A FINEP repassou R$ 3,2 milhões para a CERTI dar início ao planejamento das ações que vão integrar a agenda paralela aos jogos.

O convênio foi assinado na última segunda por Eduardo Costa, diretor de Inovação da FINEP, Luiz Henrique da Silveira, governador de Santa Catarina, Carlos Alberto Schneider, superintendente geral da Fundação CERTI e Saulo Vieira, presidente do Sapiens Parque.

Santa Catarina já está à frente do programa desde a concepção e recebeu elogios do presidente Lula depois da apresentação do projeto, em outubro do ano passado, em Brasília. O nome ‘Copa 2014 Bis’ é uma referência a um dos maiores inventos da humanidade, o avião do brasileiro Santos Dumont.

Eduardo Costa, diretor de Inovação da FINEP

Em função do perfil multitemático do projeto, o Sapiens Parque, no norte da Ilha, foi escolhido como um dos campos de experimentação para estas iniciativas.

A Copa de 2014 será uma excelente oportunidade para difundir ao mundo, e ao próprio país, o potencial do Brasil. Somos criativos, modernos e inovadores não apenas no futebol. O país é referência em diversas áreas e queremos valorizar isso.

José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque

Com informações das assessorias de imprensa do Sapiens e da Certi

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem