Flexy apresenta plataforma para e-commerce B2B

LinkedIn

flexyA Flexy Negócios Digitais, empresa catarinense especializada em soluções para e-commerce, está apostando em uma nova plataforma de comércio eletrônico que atinge além consumidor final. A tecnologia desenvolvida pela empresa, que tem sede em Florianópolis, tem perfil B2B (business-to-business), ou seja, de empresas para empresas, com base em servidores da Amazon. O objetivo é avançar em um mercado que movimenta mais de R$ 1 trilhão por ano, segundo levantamento da e-Consulting.

chaussardOs empresários estão sentido a necessidade de implantar plataformas de e-commerce para se comunicarem não só com o consumidor final, mas com fornecedores e representantes comerciais. Uma das vantagens da plataforma é a possibilidade de exibir os antigos catálogos de produtos em um tablet, o que facilita a realização de pedidos do representante comercial em nome dos lojistas. Por sua vez, o lojista também poderá vender seu produto ao consumidor final via internet por meio do sistema do fornecedor.

Cristiano Chaussard, diretor de Tecnologia da Flexy

Marcas como a Dropdead, de roupas e acessórios para skatistas, Laci Baruffi, que produz bolsas femininas, e a fabricante de produtos científicos Biomarchesini e já aderiram à experiência, por meio da tecnologia B2B da Flexy. A plataforma é capaz de atender a cadeia comercial completa. O resultado, segundo Chaussard, é mais precisão nas operações, menores custos e otimização de todo o processo.

Plataforma tem cinco versões

A Cadeia de Vendas Flexy está disponível em cinco versões, que possibilita desde a integração completa da cadeia até a integração somente de uma parte. A novidade foi apresentada recentemente na Eletrolar Show 2013, em São Paulo, considerada a maior feira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI do Brasil. Cerca de 40 empresas do setor se interessaram em implantar a tecnologia.

A Flexy tem levado a plataforma também a países da América Latina. A empresa mantém um representante comercial em Santiago, capital do Chile, e contatos também na Argentina. Por lá, são apresentadas outras funcionalidades da ferramenta, também voltado para o B2C, que é a venda de produtos pela internet e em diferentes canais, como smartphones, Facebook e até totens em lojas e ruas.

Experiência e inovação

A Flexy, lançada oficialmente em fevereiro de 2013, foi criada a partir da experiência de mais de dez anos dos seus sócios nos segmentos de comércio eletrônico e negócios digitais – Cristiano Chaussard, diretor de Tecnologia, e Marlon Hemkemaier, diretor de Operações -, juntamente com Juarez Beltrão, diretor Comercial da Flexy e que nos últimos 30 anos empreendeu nos segmentos de publicidade e marketing no estado de Santa Catarina.

A plataforma tecnológica oferecida pela Flexy não se limita somente à oferta do software, pois envolve serviços como a gestão dos servidores, segurança, alta disponibilidade em servidores da Amazon, integração com ERPs e sistemas de logística, e tudo que envolva a atualização contínua do sistema.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem