Sebrae reúne startups brasileiras na Feira do Empreendedor, em Blumenau

A Feira do Empreendedor, tradicional evento promovido pelo Sebrae em todo o país, terá uma novidade neste ano, na edição realizada em Blumenau (SC), de 31 de maio a 3 de junho. No último dia da Feira será realizado o Sebrae Startup Day, uma iniciativa do Sebrae/SC em parceria com o Circuito Startup, uma das principais redes brasileiras de eventos voltados para este público. Neste dia, a expectativa é reunir empreendedores de todo Brasil que poderão participar do Desafio de Startups, além de assistir palestras e fazer networking.

Será uma competição de negócios, em que empreendedores podem apresentar sua empresa ou projeto. É uma oportunidade para empreendedores que estão começando, buscando investidores ou apenas feedback de suas soluções.

Os empreendedores devem apresentar seu negócio ou projeto em até 2 minutos para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso, que avaliarão os projetos ou empresas apresentadas. Após a apresentação, os integrantes da banca poderão fazer perguntas ao empreendedor. Havendo interesse, o empreendedor receberá cartões de contato, sendo encaminhado para uma conversa posterior com os participantes da banca.

As melhores apresentações ganharão diversos prêmios, entre cursos, workshops e consultorias. A inscrição é aberta a todos. Não é obrigatório possuir um negócio em operação. Para efetuar a inscrição é necessário acessar o site. Os negócios inscritos serão avaliados em uma seletiva, em que dez empreendedores serão escolhidos para as apresentações.

Palestras
Uma grade especial de palestras está sendo montada para o Sebrae Startup Day. Entre os palestrantes confirmados estão Yuri Gitahy, fundador da Aceleradora, falando sobre o conceito de Startup. Cassio Spina, presidente a Associação Anjos do Brasil, que falará sobre como encontrar o investimento certo para a etapa atual do seu negócio. Maurilio Alberone, fundador do StartupBase, contará os segredos para modelar negócios nascentes, além de outras palestras.

Sobre a Feira
A Feira do Empreendedor é um dos principais eventos promovidos pelo SEBRAE no Brasil. Em 2012, ocorrerá no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), de 31 de maio a 03 de junho.

Durante a Feira acontecerão palestras, oficinas, atendimentos coletivos e individuais, que proporcionarão acesso aos caminhos e soluções para abertura de empresas, gestão empresarial, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, crédito, entre outros.

Nos quatro dias, mais de 100 empresas apresentarão produtos e serviços na área de exposição, onde os visitantes encontrarão ideias de empreendimentos e soluções nos mais variados segmentos. O evento também reserva novidades em educação empreendedora, oferecendo mais de 500 atividades durante os 4 dias de Feira.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem