ABES e ACATE juntas pelo desenvolvimento do setor de TI de SC

Rui Gonçalves e Gérson Schmitt
Segundo as instituições, a parceria beneficiará não só o setor de TI como as empresas associadas a cada uma delas.
Este convênio reconhece a importância e maturidade do setor de TIC de Santa Catarina para o mercado brasileiro. O estado é o segundo em produção de tecnologia e inovação, com PIB setorial da ordem de 50% do que gera São Paulo. escolha pela ACATE deve-se a sua maturidade e representação regional como entidade, com projetos e ações setoriais reconhecidas em todo país, incluindo trabalhos conjuntos com FINEP.
Gérson Schmitt, presidente da ABES
Schmitt, que é catarinense, afirma que o acordo faz parte da estratégia traçada para os próximos três anos, de ampliar a atuação da entidade em outros estados. Isso para fortalecer a ABES enquanto entidade, criando uma voz única em defesa dos interesses do mercado de software.
A iniciativa contribuirá para o desenvolvimento do setor tecnológico catarinense. A ACATE tem forte atuação em Santa Catarina e a parceria com a ABES reforçará nossas ações e iniciativas, bem como fará com que nossas necessidades sejam apresentadas em nível nacional, tendo o respaldo de uma entidade forte com atuação em todo o país.
Rui Luiz Gonçalves, presidente da ACATE