SocialBase apresenta rede social corporativa

Com o objetivo de complementar sistemas de comunicação corporativa tradicionais, como emails e intranets, médias e grandes empresas têm buscado novas alternativas para tornar a comunicação interna mais eficiente e incentivar a integração entre seus colaboradores. Entre as soluções encontradas, estão as redes sociais corporativas, que facilitam a colaboração, a socialização e ajudam a expor conhecimentos e disseminar informações com rapidez.

O SocialBase, criado pela empresa catarinense que leva esse mesmo nome, possui todos os recursos de uma rede social comum, como o Facebook e o Twitter: perfil, grupos, feed de notícias em formato timeline (linha do tempo), chat, grupos temáticos, páginas, opções para curtir e compartilhar conteúdo, entre outros. Essas funcionalidades são adaptadas para a colaboração corporativa, que pode incluir clientes, fornecedores e parceiros.

Entre as principais vantagens do SocialBase está o incentivo à inovação.

Por meio de posts e comentários nos perfis e grupos, as discussões podem contar com a colaboração de funcionários de qualquer área da empresa, o que pode gerar um ambiente propício para o fomento de novos projetos. Muitos colaboradores, inclusive, podem ter acesso a informações que jamais teriam conhecimento e também podem expor capacidades e ideias desconhecidas, que podem ser muito valiosas para a empresa e seus colaboradores.

Radamés Martini, diretor executivo da SocialBase

Com o uso dessa plataforma, a interação entre os funcionários pode se tornar mais intensa, pois eles passam a conhecer melhor seus colegas, tanto pelo perfil, como por meio dos conteúdos compartilhados e das discussões que a ferramenta possibilita. Com isso, é possível aumentar a produtividade e melhorar o clima organizacional. Já a facilidade de uso e a interface mais “amigável” do SocialBase, que se assemelha com ferramentas que os colaboradores já estão mais acostumados, como o Facebook, Orkut e LinkedIn, fazem com que a adoção da plataforma por parte dos funcionários seja mais fácil e rápida.

Sobre o SocialBase
A SocialBase é uma empresa de base tecnológica totalmente focada no desenvolvimento da rede social corporativa que leva o mesmo nome da empresa. Ela foi fundada em janeiro de 2011 e está baseada em Florianópolis, Santa Catarina. Sua oferta de serviços abrange a consultoria na implantação de rede social corporativa, customização, integração com sistemas legados, suporte e treinamento.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem