Empresa de proteção de conteúdo digital vence etapa estadual do Desafio Brasil

A final da etapa estadual do Desafio Brasil, competição de startups de base tecnológica que oferece premiações às empresas que têm ideias e projetos inovadores, aconteceu na última terça-feira, 9, na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis. A vencedora foi a Certimarca, empresa de proteção de artigos, produtos e conteúdos digitais.

Estar na final catarinense do Desafio Brasil já me deixou muito satisfeito. Ter o feedback de pessoas experientes me ajudou a perceber coisas importantes no meu negócio. Esse reconhecimento vai trazer um retorno muito positivo, como contatos com outras empresas e investidores. Acredito que a Certimarca tem um produto diferenciado no mercado e que pode sim concorrer na etapa nacional. Eu estou confiante.

André Ribas Pereira, diretor executivo da Certimarca

Além da Certimarca, estavam na final as empresas Cretatec, i8 Informática, Qualiall e Wejoy. Das 130 empresas inscritas no Desafio Brasil, 11 delas são de Santa Catarina. Na classificação nacional, o Estado conquistou o 5º lugar no ranking de inscrições.

Santa Catarina é um estado que tem se destacado no setor de tecnologia e isso tem refletido no número de empresas inscritas nas últimas edições. Independentemente do tempo de atuação das empresas, se elas têm um bom plano de negócios e um produto inovador podem ir muito longe. Todas as empresas catarinenses estão de parabéns pelo empenho.

Márcio Santos Filho, coordenador executivo do Desafio Brasil

Coordenado pelo GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo), o Desafio Brasil tem o apoio da Intel, Derraik Advogados, Microsoft e ACATE. A etapa final do Desafio Brasil será nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo. A competição segue para o Desafio Intel America Latina e o Intel Global Challenge, na UC Berkeley (Califórnia, USA).

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem