Diretor do Sapiens Parque participa de reunião internacional na Espanha

LinkedIn

IASPOs parques tecnológicos são importantes ferramentas de desenvolvimento, especialmente como uma estratégia para superação dos efeitos da crise mundial que começou em 2009. Diversos exemplos globais foram discutidos e avaliados durante a reunião do Conselho Internacional da Associação Mundial de Parques Tecnológicos (IASP), que encerrou nesta sexta-feira (11-02), em Málaga (Espanha). Com a presença de 16 dirigentes de parques de inovação em 12 países – entre eles o diretor executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates – o Conselho discutiu estratégias para ampliar investimentos nestes empreendimentos pelo mundo e para promover a integração e crescimento de empresas inovadoras. A presença do Brasil na IASP é expressiva: é um dos dez países com maior número de parques na Associação.

José Eduardo Fiates (primeiro à esquerda) e comitiva do IASP

José Eduardo Fiates (primeiro à esquerda) e comitiva do IASP

Apesar de o Brasil ter posição de destaque em âmbito mundial, os investimentos nesta área estão abaixo dos praticados em outros países desenvolvidos ou em desenvolvimento. Também fica claro a sintonia do projeto do Sapiens Parque com os maiores e mais inovadores parques do mundo que fazem parte da Associação.

José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque

A reunião começou na quarta (09), na sede mundial da IASP, no Parque Tecnológico da Andaluzia em Málaga, que conta com mais de 100 empresas inovadoras em 85 prédios com mais de 350 mil m2 em edificações. A Espanha possui um programa extremamente agressivo de apoio e já investiu mais de US$ 3 bilhões na urbanização dos parques, projetos de pesquisa e desenvolvimento e financiamento à implantação de empresas.

Com informações da assessoria de imprensa do Sapiens Parque

Tags:

Autor: Diego Cardoso

Jornalista, lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, magna ut ullamcorper consectetur, sapien felis faucibus eros, eget gravida lacus risus vel justo. Sed venenatis nulla molestie ipsum faucibus elementum. In posuere mi orci, imperdiet ullamcorper neque malesuada sed. Fusce aliquet eros in tincidunt maximus. In hac habitasse platea dictumst. Donec eros nunc, pharetra id luctus eu, pharetra in risus. Proin eget dolor eget purus sagittis facilisis sed a purus.

Compartilhe esta postagem