Duas catarinenses na final do Prêmio Dell

LinkedIn

Michael Dell

Michael Dell

Santa Catarina emplacou duas empresas na final do Prêmio Dell 2009 Excelência para Pequenas Empresas. Way2 Technology e a SCIT Consultores Associados, ambas de Florianópolis, estão concorrendo ao prêmio final, que dará R$ 57 mil em produtos Dell. Além disso, os diretores da vencedora poderão conhecer a empresa americana e ter uma reunião com o presidente Michael Dell, um dos ícones empresariais do mercado de tecnologia mundial.

A iniciativa da Dell, cujo vencedor será anunciado em setembro, tem como objetivo destacar empreendedores de empresas com até 100 funcionários e que aprimoraram a experiência dos clientes usando a tecnologia de forma inovadora. Os participantes precisaram enviar seus cases e, dos enviados, dez foram selecionados e participam da final. Estes já levaram um notebook Dell da categoria empresarial.

Prêmio DellEntre os vencedores e finalistas de edições anteriores estão um fabricante de cortinas, fornecedores de software e até uma empresa de jardinagem natural que vende kits de compostagem com minhocas.

Confira as dez finalistas, com o destaque das catarinenses:

  • Acesso Digital, de São Paulo (SP)
  • Daccord Music Software, de Recife (PE)
  • Optimize TI – Fábrica de Software, de Goiânia (GO)
  • Samba Tech, de Belo Horizonte (MG)
  • SCIT Consultores Associados, de Florianópolis (SC)
  • Trainner Recursos Humanos Ltda, de Campo Grande (MS)
  • UB Sistemas – Consultoria e Informática Ltda, de São Paulo (SP)
  • Way2 Serviços de Tecnologia SA, de Florianópolis (SC)
  • Woli Consultoria, de Araxá (MG)
  • Zanona & Rodrigues Ltda, de Porto Alegre (RS)

Conheça o projeto da Way2

Way2 TechnologyA Way2 Serviços de Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras em sistemas de informação para o setor de energia. Fundada em 2004, a empresa fornece soluções tanto na forma de projetos como através de serviços para a modernização e automação de uma ampla gama de processos, desde a coleta de dados em medidores eletrônicos até o planejamento e operação da rede elétrica. A empresa tem clientes espalhados por todo o Brasil e desde 2008, iniciou o processo de exportação com seus primeiros projetos na Colômbia.

Nós apresentamos o case da nossa solução de gestão da medição de energia na modalidade serviço. Inicialmente desenvolvíamos somente projetos para grandes empresas, como a Tractebel, que é nosso cliente mais antigo. Em determinado momento percebemos que havia um mercado desatendido, com problemas na medição de energia e sem tamanho que justificasse uma infraestrutura própria de TI. Com pequenos investidores de geração renovável (principalmente PCHs), a tendência é que o problema seja cada vez mais comum.

Danilo Barbosa, diretor de Marketing da Way2 Technology

A solução de software como serviço permitiu diversas melhorias para os clientes da Way2. Viabilizou uma solução para o mercado de médias e pequenas empresas de energia, com aumento da confiabilidade e disponibilidade do sistema, além de flexibilidade com menor custo. O sistema permite terceirizar processos críticos, para atender a exigências do regulador do mercado de energia brasileiro.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem