Como PMEs podem atrair investimentos

A Assespro-SC promove dois encontros no dia 13 de setembro, em Blumenau e Joinville, com o objetivo de discutir as diversas alternativas de captação de recursos, suas características, requisitos e vantagens para as empresas de pequeno e médio porte.

Entre os temas que serão apresentados na palestra “Estrutura de capitalização nas empresas de pequeno e médio porte” estão: financiamento ou capital de risco, alternativas de financiamento e de capitalização, os tipos de investidores – estratégicos, fundos, angels -, características dos investidores, o processo de venda da participação acionária, as operações estruturadas, entre outros.

A palestrante será Ana Carolina Ferraz Aidar, que atuou por mais de vinte anos como executiva de mercado de capitais ocupando cargos de diretoria no Banco Crefisul de Investimento, Banco BBA Creditanstalt e no Banco Sul America. Foi managing director do HSBC Bank, responsável pelo escritório no Brasil do Latin America Private Equity Fund. Associada do IBGC-Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e administradora de recursos registrada na CVM. É administradora de empresas formada pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo-FGV, com MBA pela Michigan State University e professora contratada da Escola de Economia da FGV-SP.

Confira os locais e horários das palestras no dia 13 de setembro:

Joinville
Local: AUDITÓRIO DO SOFTVILLE
Horário: 8h – será servido café da manhã
Contato: Cláudio Costa – Diretor da Assespro-SC para a Região Norte: claudio.costa@eaux.com.br

Blumenau
Local: ESPAÇO BLUMENAU (Rua Itajaí, 3003 – próximo ao Sesi)
Horário: 19h30 – jantar por adesão
Contato: Eduardo Schadrack – Diretor para o Vale do Itajaí: eduardo@bluware.com.br

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem