Solução da OpenTech acompanha os motoristas durante jornada

LinkedIn

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, em que a riqueza é transportada sobre rodas, cada vez mais a atenção tem sido a segurança de motoristas, veículos e cargas e, por sua vez, de todos que trafegam pelas estradas. Para atender a Lei nº 12.619 (30/04/12) do Ministério dos Transportes, que regulamentou a profissão de motorista, e garantir mais segurança às empresas parceiras, a OpenTech desenvolveu a solução OpenJornada.

Com o OpenJornada, todas as exigências da nova legislação são cumpridas, entre elas, o controle de 24 horas de jornada do motorista; acompanhamento de direção contínua com período máximo de 4 horas; identificação de paradas para refeição, repouso, descanso e espera; sinalização de hora extra a partir da oitava hora de jornada; alerta de direção contínua e jornada excedidas; e controle de jornada diária de motorista por viagem.

Em sua forma mais avançada, garante o gerenciamento dos alertas e, ainda, suporta ações mais efetivas ao cumprimento da lei. Mais importante que aumentar o controle sobre a atuação do profissional e atender a lei, a solução da OpenTech atua na prevenção de acidentes e no gerenciamento de riscos para motoristas e cargas.

Sobre a OpenTech
A OpenTech iniciou em 2001 suas atividades de gerenciamento de riscos. Para atender as demandas cada vez mais especializadas de seus clientes, ampliou seu portfólio, agregando soluções que abrangem todos os processos de movimento de transporte de mercadorias. Referência no mercado de logística e gestão de riscos, a OpenTech continua apostando nos atributos que garantiram saltos de crescimento e qualidade em pouco mais de uma década: profissionais experientes, alta tecnologia e excelência no atendimento. Alguns números da empresa: mais de 700 clientes de todo o país e mais de 100 mil viagens rastreadas por mês no Brasil e no Mercosul, cerca de 21 mil motoristas e veículos cadastrados por mês e 12 mil veículos monitorados por dia.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • http://bigdatabrasil.net Mauricio Ciglio

    muito bom o conteúdo, eu utilizo isso na logística e funciona muito bem.

    Obrigado pelas dicas.

    Abs,