Florianópolis ganha o Itacorubi Coworking

A Capital catarinense ganhou mais um ambiente coworking – o Itacorubi Coworking, que fica no bairro homônimo. O Itacorubi se destaca pela localização, entre agências de publicidade, produtoras de vídeo, estúdios fotográficos e o maior polo de TI do estado, além de oferecer espaço amplo e moderno, com estações de trabalho amplas e individuais, que priorizam espaço e conforto, do qual o projeto foi idealizado pelo proprietário do negócio, o arquiteto Fernando Hayashi.

O conceito do coworking – nome pelo qual são chamados os escritórios coletivos – cresceu nos últimos anos, alavancado pelo aumento do número de profissionais autônomos de diversas áreas e pequenas empresas que não querem mais trabalhar em casa e decidiram compartilhar o espaço de trabalho com outros profissionais, mesmo que não pertençam à mesma empresa nem realizem tarefas parecidas. A vantagem: cada integrante paga um valor fixo por toda a estrutura de um escritório.

O novo escritório oferece, além de estação de trabalho, fax, cozinha, conexão à internet, sala de reunião e, posteriormente, secretária. O valor para uso integral, em horário comercial, custa R$ 400.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem