Com nova sede, Exact Sales revela planos de expansão

LinkedIn

Os 105 colaboradores da Exact Sales na nova casa: aumento exponencial de clientes e pessoas em 2016 / Crédito: Divulgação/Exact Sales

A Exact Sales, startup especializada em gestão de vendas complexas B2B, apresentou nesta quinta-feira (16) sua nova sede no ParqTec Alfa, em Florianópolis (SC): um espaço de 1,1 mil metros quadrados para abrigar os atuais 105 funcionários da empresa, com novas salas de reunião, espaço destinado para a equipe de desenvolvedores, mini auditório e estúdio para gravação de cursos e webinars. Com capacidade para receber até 280 pessoas, o novo local – que até o ano passado era a sede da Unidade da Indústria da Construção Civil (UNIC) da Softplan – foi uma necessidade em função do crescimento acelerado da empresa, que completa em fevereiro dois anos de fundação.

A largada da startup, em 2015, foi numa sala de 30 m2 e com apenas cinco funcionários. Hoje são mais de 600 clientes, para os quais desenvolve um método inovador de vendas que amplia o índice de conversão e reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC). Algumas das empresas que utilizaram esta metodologia – Welle Laser, Nanovetores e Segware – foram listadas entre as PMEs que mais cresceram no país nos últimos anos, de acordo com ranking da Deloitte/Exame. 

Em 2016, a Exact Sales registrou faturamento de R$ 3,9 milhões, com expansão de 137% no número de clientes e de 200% no total de colaboradores. A empresa já recebeu dois aportes do fundo CVentures Primus (em 2015 e 2016), sendo o último no valor de R$ 4 milhões e abriu, no final do ano, uma filial em São Paulo.  Além do seu principal software, o Spotter, a Exact lançou recentemente o segundo produto, a plataforma Sucess, focada no sucesso do cliente. Para o CEO Théo Orosco, a meta para 2017 é atingir 1,2 mil clientes, faturar R$ 9 milhões e ter 150 colaboradores.

“Queremos ser a maior empresa de soluções comerciais inteligentes nos países em desenvolvimento. Trabalharemos para alcançar o objetivo de levar 30% dos nossos clientes ao posto de maior crescimento do Brasil”

Théo Orosco, CEO da Exact Sales. 

Em janeiro deste ano, a empresa foi citada por especialistas na revista Exame como uma das 13 startups que fizeram a diferença em 2016, e ficou em 26º lugar no ranking das 30 PMEs com funcionários mais satisfeitos no Brasil divulgado pela Love Mondays. Em 2015 e 2016 foi uma das empresas vencedoras do prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC nas categorias Startup e Tecnologia, respectivamente.

 

 

 

Compartilhe esta postagem