Uruguai como meio para exportar tecnologia catarinense

LinkedIn

Ser uma porta de entrada rumo à internacionalização de empresas de tecnologia de Santa Catarina. Esta é a expectativa de uma equipe de executivos uruguaios que visita Florianópolis no dia 16 de setembro para uma palestra sobre a Zonamerica, um parque de negócios localizado em Montevidéu. O evento é uma promoção da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e da Vertical de Seguranca da entidade, com o apoio da Zonamerica Uruguai.

O parque localizado na capital uruguaia possui diversas soluções para empresas focadas em atividades de tecnologia da informação, call centers, centros de serviços compartilhados, logística, software, serviços financeiros, biotecnologia e audiovisual.

O projeto é que empresas catarinenses possam se instalar no ambiente para iniciar suas atividades de internacionalização. Atualmente a Zonamerica abriga 300 empresas internacionais que hoje são responsáveis por cerca de 3% do PIB do Uruguai.

O marco jurídico, tributário, econômico, financeiro e político do Uruguai oferece importantes benefícios a nível operativo e tributário que o tornam atrativo para as empresas brasileiras a prestação de serviços ao exterior, principalmente a partir Zonamerica, que funciona em regime de zona franca.

Leandro Bonilla, gerente de desenvolvimento de negócios da Zonamerica.

No encontro em Florianópolis, irá participar também o gerente de negócios internacionais da PricewaterhouseCoopers Uruguay, Marcos Soto, com ampla experiênca local e internacional em implementação, operação e otimização de Centros de Serviços e planificação tributária internacional.

Este evento será importante para avaliarmos alternativas com menor custo tributário e operacional para uma plataforma de internacionalização.

Luiz Henrique Bonatti, diretor da vertical de Segurança da ACATE

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • http://twitter.com/carloseduardon carloseduardon

    Rodrigo. voce postou alguma coisa sobre o encontro do Cetic com os cantidados