CELTA apresenta incubadas que mais se destacaram

CELTA_destaques2014

Representantes das empresas premiadas ao lado do diretor do CELTA, Tony Chierighini, e do diretor da Valor em Foco, Flávio Luís de Souza Lima.

Foram analisadas empresas em três categorias: implantação, crescimento e consolidação

A partir da análise de desempenho nas áreas Comercial, Financeira, Operacional, Recursos Humanos e Estratégia, foram apresentadas na última quarta-feira (22/04) as incubadas da CELTA que foram destaque no segundo semestre de 2014. A Valor em Foco avaliou cada uma das empresas instaladas na incubadora em mais de 360 indicadores. As demais incubadas receberão seus diagnósticos nas próximas semanas.

Na categoria implantação — quando a empresa se instalou recentemente e trabalha no serviço ou produto que passará a oferecer — a premiada foi a WaveTech, incubada desde 2012 e voltada para a área biomédica. A empresa tem entre seus principais produtos e serviços: pesquisa e desenvolvimento na área de implante coclear; micro transdutores para aparelhos auditivos; processamento digital de imagens; desenvolvimento de firmwares e algoritmos embarcados.

A Resultados Digitais, incubada desde 2010, foi a escolhida em crescimento — quando a empresa atingiu o estágio em que está pronta para entrar no mercado. A empresa, que tem se destacado em outras premiações nacionais, tem como principal produto o RD Station, uma plataforma de marketing digital pensada para ajudar médias e pequenas empresas a gerar resultados de negócio de maneira incremental e consistente.

Em consolidação — no caso da empresa que já está no mercado, com sucesso, e começa a se reinventar — a Photonita foi a contemplada. Incubada desde 2002, a empresa desenvolve, produz e comercializa sistemas ópticos avançados para aplicações técnicas, destinados à medição e teste de produtos industriais e à automatização de processos.

 

Tags:

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem