Ahgora e CRC-SC apresentam ponto eletrônico

LinkedIn

A catarinense Ahgora Sistemas juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade Santa Catarina (CRC-SC) promovem palestra sobre adequação à Portaria MTE 1510/09, que regula o registro de ponto eletrônico do trabalhador. A palestra será realizada no auditório da entidade, em Florianópolis, no dia 14 de setembro de 2011, às 19hs.

A Portaria 1510 obriga as empresas com mais de dez funcionários, que fazem uso do registro de ponto eletrônico, a utilizarem um equipamento específico para esse fim, o Registrador Eletrônico de Ponto. Os REPs devem ser homologados pelo MTE, assim como o sistema de ponto utilizado pela empresa para tratamento das informações.

O objetivo da palestra é expor as exigências da Portaria 1510, orientar sobre o uso dos REPs e Sistemas e indicar as vantagens administrativas do novo ponto eletrônico.

A Ahgora é uma empresa de Florianópolis que oferece soluções em ponto eletrônico como o REP Ah10, além de ofertar ao mercado um serviço de sistema de ponto hospedado nas nuvens (Cloud Computing). Dentre as muitas vantagens, o usuário pode conferir as informações a qualquer hora e de qualquer local com acesso à internet, além de receber informações on line sobre o status do equipamento.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem