Agências digitais celebram 286 anos de Floripa

LinkedIn

A Capital catarinense comemora nesta sexta-feira, dia 23, 286 anos de sua fundação. Para celebrar a data, duas agências digitais de Florianópolis lançaram iniciativas criativas para mobilizar os usuários do Twitter e Facebook. A ação pretende atingir não somente moradores de Floripa, mas sobretudo todos que curtem a Ilha da Magia país e mundo afora.

A NacionalVox e o portal De Olho na Ilha estão propondo um “twitaço” com a hashtag #Floripa286. O objetivo da ação é levar o aniversário da cidade de Florianópolis aos trending topics do Twitter – os assuntos mais comentados da rede social. No hotsite #Floripa286 é possível acompanhar em tempo real todos os tweets com esta hashtag, além do conteúdo do De Olho na Ilha relacionado ao feriado – notícias, programação, serviços etc. Dá para conferir ainda uma galeria de fotos com alguns dos cartões-postais mais bonitos da cidade. Além do portal e da NacionalVox, apoiam a iniciativa o Floripa Shopping, Grupo Digital Santa Catarina, Clinks, Imagem da Ilha, Maratona Cultural e o InfoEsporte.

Já a Agência Hive, empresa especializada em estratégia em mídias digitais, criou uma ação diferente tendo como plataforma o Facebook. A fan page Floripa 286 conta de forma cronológica a história de Florianópolis usando os novos recursos de Timeline do Facebook.

Estão sendo postados diversos fatos marcantes da cidade, como a construção da ponte Hercílio Luz, a fundação dos clubes de futebol e escolas de samba locais, as principais manifestações, as visitas ilustres e tudo mais que faz parte dos 286 anos da capital catarinense. Os usuários também podem comentar, postar novas fotos ou vídeos sobre a cidade e assim construir um conteúdo colaborativo.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem