BuscaPrato lança sistema para atender restaurantes e usuários

BuscaPratoApós vencer o Startup Weekend Curitiba, o que era uma ideia, se transformou em negócio. Uma semana de trabalho intenso, foi o tempo necessário para a empresa BuscaPrato ser lançada e atrair a atenção. O negócio tem sede em Florianópolis, mas com atuação já em Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Goiânia e São Paulo.

O serviço da BuscaPrato veio para facilitar a vida dos frequentadores de bares, pizzarias e restaurantes. Até então, quando o usuário procurava por alguma comida específica, os resultados nas ferramentas de busca eram genéricos. Por exemplo: ao pesquisar por “feijoada completa”, o que apareciam eram meia dúzia de estabelecimentos, além de receitas de como preparar uma feijoada. Com o BuscaPrato o foco é a comida desejada. Tudo isso com geo-localização e ranking dos estabelecimentos que os oferecem. O público saberá aonde encontrar o prato desejado e quais os mais recomendados da região.

O BuscaPrato veio para mudar o conceito do “comer fora” proporcionando uma nova experiência para os usuários. A busca por informação está implementada na cultura dos brasileiros, seja através de smartphones, internet e circulo de amigos. A busca agora será específica e o usuário saberá o prato mais recomendado.

Flávio Cândido, diretor comercial da BuscaPrato

O aplicativo para smartphones do BuscaPrato, em desenvolvimento, irá atrair atenção do usuário através da oferta de promoções (como jantares pagos pelo BuscaPrato), recompensas e pelo uso de estratégias de jogos (gamification).

O estabelecimento poderá optar por dois tipos de serviço. O gratuito, no qual ele disponibiliza o seu cardápio e faz com que o usuário encontre os pratos que oferece; e o Premium, que entrega inteligência de mercado e funcionalidades exclusivas, como um espaço para publicar suas promoções que serão exibidas diretamente nos smartphones dos seus clientes.

A empresa está trabalhando para alimentar o sistema com maior número de informações. E, enquanto prepara as versões finais dos aplicativos para smartphones, já está disponível na web a ferramenta de busca por pratos e sabores.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem