Sebrae pesquisa perfil das startups catarinenses

O Sebrae/SC em conjunto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), por meio do programa Nova Economia@SC, lança em janeiro de 2013 o projeto Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses. O objetivo é transformar novas ideias e oportunidades de negócios em empreendimentos de potencial.

Os trabalhos para a realização do projeto estão nos últimos detalhes e a expectativa é de que até o inicio de dezembro todo o projeto e programa de capacitação esteja finalizado. Em dezembro será colocado no ar o site do projeto, com todas as informações e inscrições para startups que desejam participar do programa de capacitação, que deve iniciar em abril, após o Startup Weekend em Florianópolis, segundo Alexandre de Souza, Gestor de Projeto do Sebrae/SC.

Para conhecer um pouco mais sobre as startups catarinenses e ter uma expectativa de público para o projeto, o Sebrae/SC elaborou uma pesquisa, através do Google Docs, para que as startups participem. A pesquisa está disponível no endereço http://goo.gl/ohijE e deve ser preenchida somente por startups catarinenses. Lembrando que o projeto considera startup um grupo de pessoas (empresas de pequeno porte, recém-criadas ou ainda em fase de constituição) à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de incerteza.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem