Bookess entre os melhores publicadores digitais

LinkedIn

CEO World MagazineA tecnologia de publicação digital da catarinense Bookess foi indicada ano passado pela revista internacional CEO World Magazine como uma das dez melhores do mundo. A empresa participou na última semana da nona edição da World Conference on Computers in Education (WCCE), feira e congresso internacional de tecnologia em educação, realizado neste ano em Bento Gonçalves (RS).

A tecnologia para publicação de livros eletrônicos, desenvolvida pela Bookess, foi escolhida pela SOFTEX para uma missão comercial formada por distribuidores de soluções para o setor da Colômbia, Guatemala, Israel, Panamá, Angola, Arábia Saudita e Egito, por meio do projeto Brazil IT, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil.

A empresa, que atualmente é ligada ao MIDI Tecnológico, de Florianópolis (SC), incubadora mantida pelo Sebrae-SC, possui em sua base de dados mais de 800 livros publicados em todos os gêneros literários. As pessoas interessadas em escrever ou lerem um livro podem se cadastrar e ter no site a sua plataforma de publicação de livros.

Acreditamos que a internet oferece condições para a democratização da leitura e da escrita. Temos muitas pessoas interessadas na literatura, em escrever, ler e colaborar. E com a Bookess esta possibilidade torna-se uma realidade, pois não há custos para ler ou escrever livros no site. Temos participado de iniciativas inovadoras para a inclusão de crianças e jovens no meio digital e no incentivo à leitura. As crianças podem se interessar pelos livros na internet e acreditamos que essa é uma forma inquestionável de contribuir para o desenvolvimento social.

Marcos Passos, sócio diretor da Bookess

Sobre a Bookess

BookessA Bookess é uma editora e uma biblioteca virtual, ou seja, é um local no mundo virtual onde é possível criar seu próprio livro ou distribuí-lo em nível mundial, sem restrições e gratuitamente. Além do reconhecimento da CEO World Magazine, a base de dados da editora com 5 mil pessoas cadastradas e mais de 15 mil acessos mensais.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem