Átimo Software obtém a certificação MPS.br

A catarinense Átimo Software acaba de conquistar a certificação Nível G do MPS.BR (Melhoria de Processo do Software Brasileiro), modelo criado e gerenciado pela Softex e que visa melhorar a competitividade da indústria de software. A declaração de avaliação foi publicada no dia 23 de novembro de 2010 no site da Softex – MPS.BR.

A certificação é o resultado do investimento de um ano e meio de trabalho da Átimo para mapear e adequar os processos de acordo com as melhores práticas propostas pelo modelo sobre Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos. A empresa fez parte de um grupo cooperado organizado pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e durante todo o processo teve o acompanhamento da Incremental Tecnologia.

O resultado de nossa avaliação no nível G do MPS.BR é recebido com grande satisfação. Antes mesmo de optarmos pelo modelo MPS, vínhamos canalizando esforços no sentido de padronizar e melhorar nossos processos. A opção pelo modelo vem ao encontro de nossos anseios, dando norte para nossas ações em melhoria e qualidade no desenvolvimento de nossos produtos. A implementação do modelo agregou e potencializou nossas ideias, contribuindo de maneira significativa na evolução de nossos processos. Também contribuiu de forma relevante na maturação e experiência profissional de nossos colaboradores, tornando-os mais qualificados e comprometidos com nossas atividades. Estamos satisfeitos e agradecidos pelo objetivo alcançado.

Edilson Lourenço, gerente de desenvolvimento da Átimo

Ter alcançado o nível G do MPS.BR significa a comprovação do amadurecimento da empresa durante longo tempo em busca da melhoria da qualidade, já que esta faz parte de uma das diretrizes da Átimo. E para nós, funcionários, é a satisfação de ter contribuído para que este objetivo fosse alcançado e saber que a jornada está apenas começando. Minha participação como membro da equipe avaliadora e da equipe de melhorias de processos interno da empresa, agregaram muitas experiências positivas, contribuiram na minha formação e me considero mais preparado para continuar no caminho do aperfeiçoamento da qualidade dentro da Átimo.

Maurício Martins, representante da Átimo na equipe de avaliação

O MPS.BR
O MPS.BR segue modelos e normas internacionais: está em conformidade com as Normas Internacionais ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504, é compatível com o modelo CMMI, é baseado nas melhores práticas da engenharia de software e é adequado à realidade das empresas brasileiras. Lançado em dezembro de 2003, o MPS.Br é coordenadp pela Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. Conta com investimentos das empresas e apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e SEBRAE.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem