ACATE inaugura Centro de Inovação em Florianópolis

Evento também trouxe a palestra de Dennis Tsu, diretor executivo do SRI International

Nova sede será um "catalisador de inovação", afirma Guilherme Bernard, da ACATE (à esq.)

Nova sede será um “catalisador de inovação”, afirma Guilherme Bernard, da ACATE (à esq.)

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) abriu oficialmente as portas de sua nova sede nesta segunda-feira, 16 de março. O Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera abriga também o MIDI Tecnológico com as incubadas residentes, o Instituto Internacional de Inovação – i3 e mais de 30 empresas do setor.

O evento de inauguração contou com a palestra do diretor executivo do SRI International, Dennis Tsu, que destacou a importância dos centros de inovação para o Estado. Segundo o executivo do Vale do Silício, para um ecossistema de inovação bem-sucedido e autossustentável é preciso pensar em aspectos como investimentos de venture capital, infraestrutura e incentivo aos jovens que estão nas universidades.

O estímulo aos negócios colaborativos foi um dos aspectos mais valorizados na estrutura do Centro de Inovação ACATE (CIA) – Primavera. O galpão de dois andares conta com um amplo lounge e uma arquibancada que serve como ponto de encontro. A recepção é compartilhada e 20 áreas para reuniões se espalham pelo complexo, com auditório e 32 salas para locação para empresas associadas, das quais 90% já estão negociadas. Também são destaques a infraestrutura de TI de alto padrão, os serviços pay per use e o espaço para o bicicletário.

“Nosso setor já é uma referência nacional e internacional. Acreditamos que este centro, além de um espaço físico, será um catalisador de iniciativas inovadoras para nossa região”

Guilherme Bernard, presidente da ACATE

 

Participaram da abertura da nova sede da Associação autoridades como Carlos Chiodini, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Everton Gubert, vice-presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, presidente da Rede Catarinense de Inovação (Recepeti) e os investidores do CIA ACATE Valério Gomes e Marcelo Gomes.

 

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem